ATR da Voepass precisa dar meia-volta após quase decolar com a tampa de combustível aberta

Cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Golf Oscar Romeo – Reprodução proibida sem autorização do canal

Uma aeronave da Voepass que estava na fila de espera para a decolagem precisou dar meia-volta após uma pessoa notar a tampa de abastecimento de combustível aberta.

O caso aconteceu nesta tarde, em torno das 13h48, com o voo 2Z-2216, que iria decolar do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), para o de Presidente Prudente (SP). Durante o táxi para a pista de decolagem, a tripulação do ATR 72 de matrícula PR-PDY foi avisada pela torre de controle sobre o problema.

“A equipe de solo notou que a tampa de combustível está aberta e solicitou o seu retorno (ao pátio)”, afirmou o controlador da Torre do Aeroporto de Congonhas. Diante disso, a tripulação optou pelo retorno ao pátio e, após sair da pista de decolagem, as câmeras do canal Golf Oscar Romeo conseguiram captar a tampa de combustível aberta:

Ao contrário da maioria dos aviões, o ATR 72 tem seu ponto de abastecimento na fuselagem, na região do trem de pouso, não necessitando o uso de escada para realizar o carregamento de combustível diretamente na asa.

Após o retorno ao pátio, a tampa foi fechada corretamente e a aeronave decolou para Presidente Prudente às 14h30, sem intercorrências.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias