ATR fecha acordo com nova empresa japonesa para até 36 aeronaves

Foto: Divulgação

Farnborough – A ATR, fabricante de aeronaves regionais, assinou uma Carta de Intenção (LoI) para até 36 aeronaves com a Feel Air, uma nova holding de companhias aéreas regionais japonesas criada com o objetivo de revitalizar algumas regiões do Japão. A Feel Air usará sua estrutura de negócios de franquia exclusiva para estabelecer gradualmente uma família de companhias aéreas regionais que cobrirão diferentes áreas do seu país.

A Feel Air escolheu as aeronaves ATR por seu desempenho. A companhia aérea pretende estabelecer novas conexões regionais em todo o arquipélago japonês, que possui cerca de 100 aeroportos em operação. Seu objetivo é melhorar a mobilidade inter e intra-regional como nunca antes, criando um fluxo sustentável de pessoas e bens e contribuindo para as economias locais de forma acessível e responsável.

O LoI confirma o compromisso da Feel Air com o uso exclusivo de aeronaves ATR para suas operações domésticas, com uma frota composta por aeronaves ATR 42-600 e ATR 72-600, bem como a variante de decolagem e pouso curta, a ATR 42-600S, para facilitar o acesso a aeroportos regionais menores.

O Sr. Hideki Ide, CEO da Holding, disse: “Nos próximos anos, a Feel Air Holdings estabelecerá pelo menos cinco companhias aéreas regionais, com uma frota que acabará por incluir 36 aeronaves ATR. Nosso objetivo fundamental é melhorar a mobilidade aérea regional no Japão, conectando destinos locais que atualmente não possuem serviço aéreo, criando assim vínculos mais fortes entre empresas e pessoas regionais, gerando novos mercados e enriquecendo as economias locais. As aeronaves ATR desempenham um papel essencial em nossa estratégia de negócios porque são do tamanho ideal para essas operações regionais e demonstram eficiência operacional excepcional.”

Atualmente, existem 15 aeronaves ATR voando pelo Japão com três operadores. Mais duas operadoras também começarão a operar nos próximos meses. No total, a ATR vê um potencial para 100 aeronaves ATR operando no Japão a médio prazo.

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias