
A Breeze Airways solicitou à Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) o status de companhia aérea de bandeira. Caso seja concedida, essa designação será o primeiro passo para a empresa lançar operações internacionais, incluindo serviços transatlânticos. A informação foi confirmada pelo fundador e presidente-executivo da companhia, o brasilo-americano David Neeleman, em entrevista à Reuters.
A designação de transportadora de bandeira é essencial para que qualquer empresa aérea possa garantir direitos de tráfego internacional. No entanto, Neeleman não divulgou nenhum cronograma para o processo.
Um porta-voz da companhia afirmou que é muito cedo para discutir o assunto. Embora a Breeze Airways já planeje sua estreia internacional há algum tempo, ainda não foi anunciada nenhuma rota específica para as operações internacionais.
A empresa pretende inicialmente focar nos mercados de lazer no Caribe e na América Central, além de oferecer serviços transatlânticos para destinos como a Irlanda. Esses voos serão possíveis graças às aeronaves A220-300.
Hoje, a Breeze Airways tem focado em atender mercados secundários nos Estados Unidos e possui bases em diferentes aeroportos, como Charleston, Hartford Bradley, New Orleans, Norfolk, Providence, Provo, Tampa e White Plains.