
A De Havilland Aircraft of Canada anunciou hoje que a peruana Aero Transporte SA (ATSA) assinou um contrato firme para a conversão de um cargueiro Dash 8-400 para receber uma grande porta de carga (LCD). Com este acordo, a ATSA se tornará a primeira operadora sul-americana a ingressar no Cargo Solutions Program da fabricante canadense.
Atualmente, a ATSA opera duas aeronaves Dash 8-400 de sua base no Peru para apoiar o setor de mineração.
“Como operador experiente da aeronave Dash 8-400, temos conhecimento de sua excelente capacidade de desempenho para apoiar nossas operações de carga em expansão no setor de mineração do Peru. A complexa geografia de nosso país, que inclui áridas planícies costeiras, as montanhas andinas e as florestas tropicais da bacia amazônica, tornam a aeronave Dash 8-400 a escolha ideal para este tipo de operação”, disse Carlos Cueva, Presidente da ATSA.
“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à ATSA em nosso programa de soluções de carga e desejamos à companhia aérea tudo de bom com suas operações”, disse Philippe Poutissou, vice-presidente de vendas e marketing da De Havilland Canadá. “A De Havilland Canada conduzirá a conversão do Dash 8-400 LCD da ATSA no Canadá utilizando nossos boletins de serviço do fabricante de equipamento original (OEM) aprovados pela Transport Canada – ilustrando nossa crescente capacidade de fornecer suporte contínuo à frota global de aeronaves De Havilland Canada”.