Áudio captou o “Mayday” do piloto antes de seu avião cair na linha do trem; ouça

Cena da animação gráfica que você acompanha no vídeo abaixo com as comunicações

Um áudio das comunicações entre o piloto e o controlador de tráfego aéreo captou as mensagens que antecederam o acidente do último domingo, 9 de janeiro, em que um avião fez um pouso forçado na linha férrea e foi atingido por um trem poucos segundos depois de o piloto, ferido, ser retirado às pressas pelos policiais.

Como vimos, a aeronave envolvida foi o Cessna 172 registrado sob a matrícula N8056L e a ocorrência se deu bem ao lado do Aeroporto Whiteman, em Los Angeles. Nos minutos seguintes, a câmera do uniforme de um dos policiais registrou o assustador momento em que o homem foi arrastado para longe do avião e o trem de metrô o destruiu ao colidir em altíssima velocidade (caso não tenha visto ou queira ver novamente o vídeo e as fotos, pode clicar aqui para acessar).

Agora, trazemos a seguir também a gravação das comunicações, que mostram que o piloto declarou “Mayday” instantes depois de decolar, portanto, sofreu alguma falha grave em seu avião, que não o permitiu continuar voando.

Também é possível notar que, em meio à sua emergência, o piloto informa “railroad track”, ou seja, um aviso de que o pouso seria tentado na linha férrea ao lado do aeroporto.

No vídeo a seguir, com a animação gráfica do local do acidente, as mensagens na cor verde são do piloto do Cessna 172 e na cor amarela são do controlador de tráfego aéreo. As demais mensagens são de outros aviões em coordenação naquele momento.

Embora os áudios estejam em inglês, dependendo do dispositivo em que você estiver assistindo, poderá utilizar as opções no canto do vídeo para adicionar legenda e também para acionar a tradução automática da legenda para o português.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Na inspeção de aeroporto, Vic Mensa é preso com cogumelos alucinógenos...

0
Na última terça-feira, o rapper se pronunciou sobre o caso, dizendo que “está livre” e que “Deus trabalha de formas misteriosas”.