Aumenta o tamanho das aeronaves usadas pela Gol nos voos para Passo Fundo (RS)

Boeing 737-800

Diante do processo de inauguração do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Lauro Kortz (PFB), de Passo Fundo (RS), a GOL Linhas Aéreas informa que nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro, passou a voar com sua maior aeronave, o Boeing 737-800, cuja capacidade é de 186 passageiros, para este que é um dos seus principais destinos no Rio Grande do Sul, ao norte do Estado.

O voo G3-2124 partiu de São Paulo/Guarulhos (GRU) às 9h45 de hoje (20), pousando às 11h35 e utilizando o novo Terminal de Passageiros do aeroporto da “Capital do Norte” (como é conhecida Passo Fundo), um dos três maiores do Rio Grande do Sul.

A volta para Guarulhos, no voo G3-2129, aconteceu às 12h10, com aterrissagem às 13h35 no aeroporto internacional de São Paulo.

Para celebrar a chegada da aeronave Boeing 737-800 a Passo Fundo, que representa um relevante incremento na oferta de assentos na cidade, os Clientes a bordo receberam uma tag de mala GOL e chocolates Mu-Mu Kids, da Neugebauer.

Um speech especial também foi proferido na cabine, com os dizeres: “É um prazer ter você no voo de inauguração do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Passo Fundo com a GOL. Conectar um dos maiores aeroportos do Brasil com o terceiro maior terminal gaúcho nos deixa muito felizes. Esta rota conta com cinco voos semanais para trazer mais conforto, praticidade e rapidez para a sua viagem. Agradecemos por fazer parte deste momento histórico para nós e para todo o Rio Grande do Sul. Desejamos uma excelente viagem”.

A base da GOL em Passo Fundo foi aberta em agosto de 2019. A partir de agora, a Companhia também vai operar com o Boeing 737-800, de maior capacidade de passageiros e cargas, servindo a cidade junto ao 737-700, que está em atividade em Passo Fundo há mais de três anos.

“A chegada do Boeing 737-800 da GOL a Passo Fundo está ligada às novas instalações do aeroporto Lauro Kortz, que passou por ampliação e modernização, e reforça a nossa oferta de assentos na cidade, cujo perfil de Clientes é vasto, desde os de negócios e turismo até o estudantil. A GOL, portanto, está preparada para este novo momento da aviação comercial em Passo Fundo”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Até 25 de março, são 5 voos semanais diretos, de ida e volta, entre Passo Fundo e Guarulhos, às segundas, terças, quartas, sextas e sábados, com operações concentradas entre meados da manhã e o início da tarde.

A partir de 26 março, a GOL passa a oferecer 6 decolagens semanais, também de ida e volta, sem escalas, às segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domingos – os voos distribuem-se entre o final da tarde e o meio da noite.

A GOL em 7 cidades gaúchas

Passo Fundo é uma das 7 cidades atendidas pela Companhia no Rio Grande do Sul, ao lado da capital, Porto Alegre (POA), e Caxias do Sul (CXJ), e das bases mais recentemente inauguradas, ao longo de 2022: Pelotas (PET), Uruguaiana (URG), Santo Ângelo (GEL) e Santa Maria (RIA).

Os Clientes de Passo Fundo e região estão a apenas 1 hora e 40 minutos de voo de Guarulhos, um dos mais importantes hubs da GOL, que disponibiliza conexões para diferentes regiões do Brasil e também para o exterior, seja com a própria GOL, seja com as companhias aéreas parceiras.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

FAB explica como os paraquedas são essenciais no lançamento de cargas...

0
Para que mais suprimentos cheguem às aldeias indígenas, EB e FAB realizam trabalho conjunto utilizando paraquedas para o lançamento de cargas.