Aumento do número de passageiros no aeroporto de Salvador em 2022 é de 33% até setembro

Imagem: Salvador Bahia Airport / VINCI Airports

A VINCI Airports, concessionária de diversos aeroportos brasileiros, informa que um dos terminais que administra, o Salvador Bahia Airport, registrou mais um aumento no número de passageiros em 2022, no período dos três primeiros trimestres do ano.

No período de janeiro a setembro desse ano, houve crescimento de 33% em relação ao mesmo período em 2021. Já o número de voos comerciais aumentou em 21% quando comparados aos mesmos meses do ano passado.

A inclusão de novos destinos no 3º trimestre do ano, como Guanambi (BA), operado pela Azul Conecta, e Montes Claros (MG), ofertado pela GOL Linhas Aéreas, contribuíram para o crescimento de tráfego. Nesse intervalo também houve crescimento no número de voos operados para Buenos Aires, com a Aerolíneas Argentinas aumentando de dois para quatro a frequência de partidas semanais, com previsão de chegar a até seis em dezembro.

Novas rotas regulares continuarão a ser adicionadas nos últimos três meses do ano. Já teve início uma rota da GOL para Teixeira de Freitas (BA) e a companhia dará início a voos para Lençóis (BA), em 9 de novembro, e para Paulo Afonso (BA), em 17 de novembro.

A mesma companhia retomará a sua rota semanal para Buenos Aires a partir do 3 de dezembro. Além disso, a rota entre Salvador e Madri volta a ser operada em 21 de dezembro, pela Air Europa.

Imagem: Will Recarey / VINCI Airports

Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport comentou que o resultado positivo registrado no terceiro trimestre é fruto tanto da consolidação do Salvador Bahia Airport como hub doméstico, inclusive acrescentando destinos inéditos, quanto do aumento das viagens a lazer, favorecendo Salvador.

“A VINCI Airports e seus parceiros têm feito um trabalho consistente de divulgação do estado e de suas múltiplas possibilidades. Não temos medido esforços na hora de agir em prol do aumento da conectividade, tanto em termos de número de destinos como de assentos”, conclui Marcus Campos.

Informações da Assessoria de Imprensa da Vinci Airports

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ANAC realiza reuniões para discutir segurança e desafios da aviação na...

0
A Agência abriu espaço para ouvir as demandas dos operadores a fim de entender quais são as necessidades da aviação na região amazônica.