A Rex – Regional Express vai começar a operar voos com o Embraer E190 na rota de Adelaide para Perth, utilizando aeronaves fornecidas por meio de leasing operacional pela National Jet Express. Os voos estão programados para começar no dia 28 de junho.
Esta será a primeira vez que a Rex usará aviões da Embraer em sua rede regular de passageiros. A companhia aérea possui 50% da National Jet Express, sendo que os outros 50% pertencem a parceiros de joint venture, incluindo o presidente da Rex.
Os voos operados pela National Jet Express serão comercializados como voos da Rex e inicialmente operarão três vezes por semana.
Por outro lado, a atuação principal da National Jet Express, de quem o jato foi alugado, se concentra em fretamentos, incluindo voos ad hoc, contratos fechados de carga e de voos fly-in-fly-out (FIFO) para a indústria de mineração. No entanto, ela já está operando alguns voos regulares de transporte de passageiros a serviço da Rex, com um de seus DHC-8-Q400 durante o inverno de 2024 no hemisfério sul.
Desde que adquiriu a National Jet Express em meados de 2022, a Rex manifestou interesse em usar os ativos de sua subsidiária para apoiar suas operações de passageiros, especialmente fora dos horários de maior movimento de voos FIFO.