Autor brasileiro: já está à venda o maior livro já feito sobre o clássico jato Boeing 727

O primeiro volume, de um total de cinco, que contarão a história do trijato mais famoso do mundo já está disponível para compra e leitura. A obra foi escrita por um brasileiro fã do Boeing 727.

Divulgação – Transbrasil

Como adiantamos em setembro, o livro Enciclopédia 727 é o mais abrangente trabalho já feito sobre o trijato e tem a autoria de Sérgio Gonçalves, advogado, consultor e pesquisador há muitos anos, reconhecido por seu trabalho à frente do do maior site do mundo dedicado especificamente ao modelo, o 727 Data Center.

Serão, ao todo, cinco volumes com mais de 1.500 páginas e 3.000 imagens, muitas delas exclusivas e inéditas, sobre o Boeing 727, desde seu desenvolvimento até os dias atuais, totalizando 58 anos de história.

O primeiro volume ficou disponível ontem (3) no Clube dos Autores, para quem mora no Brasil. O preço é a partir de R$266 + frete. Caso o interessado esteja fora do Brasil, é possível comprar na Amazon americana (em inglês), e se a pessoa tiver o Kindle em qualquer lugar do mundo, existe a versão digital disponível.

Vale destacar que a enciclopédia contará, com riqueza de detalhes, toda a operação de cada 727 no Brasil e nas empresas aéreas Aerobrasil, AirVias, ATA, Cruzeiro, Digex, FLY, Itapemirim Cargo, Platinum Air, TAF, TABA, TNT-Sava, Tropical, Transbrasil, Varig, VarigLog, Vasp, Vaspex, Via Brasil e Total.

No entanto, vale destacar que a obra não aborda apenas as operações em terras brasileiras, mas sim no mlobo, detalhando ao longo de cada volume, a história de cada 727 produzido.

A iniciativa é inédita no mundo. Assista ao vídeo de lançamento do projeto, abaixo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Queda de aeronave com 180 pessoas será simulada no Aeroporto Internacional...

0
Um cenário de acidente aeronáutico com avião comercial e grande número de vítimas será simulado nesta semana no Aeroporto de Belo Horizonte.