Autorizadas obras para implantação da ‘RESA’ no Aeroporto de Divinópolis (MG)

Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral – Imagem: Prefeitura de Divinópolis

Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Divinópolis, em Minas Gerais, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), realizou uma reunião na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) sobre as obras do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral. 

Segundo a prefeitura, durante a reunião, a SAC cedeu a autorização para a ordem de serviços e implantação da RESA, obra primordial para a retomada dos voos comerciais. A obra integra o projeto para reforma e melhoria nas condições de navegação, que ampliarão a segurança aeroportuária, e, está contemplada no Termo de Compromisso 03/2020 já aprovados pela SAC.

A RESA é uma área simétrica estendida ao final da pista de pouso e decolagem, e sua principal finalidade é reduzir os riscos de danos à aeronave que realizem o toque antes de alcançar a cabeceira ou de uma ultrapassagem dos seus limites ao fim da pista.

No encontro, estiveram presentes, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo, que foram recebidos pelo diretor do Departamento de Investimentos, Thiago Pedroso, e pelo coordenador geral do Departamento de Investimentos, Guilherme Afonso. 

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias