Start-up indiana anima a Boeing com encomenda de 72 jatos 737 MAX

Assinatura do contrato – Imagem: Boeing

A Boeing anunciou hoje, 16, durante o Dabai Airshow 2021 nos Emirados Árabes Unidos, que a nova transportadora indiana Akasa Air encomendou 72 aviões 737 MAX para construir sua frota.

Avaliado em quase US$ 9 bilhões a preços de tabela, o pedido é classificado pela Boeing como um endosso fundamental da capacidade da família 737 de atender ao mercado indiano em rápido crescimento.

O CEO da Akasa Air, Vinay Dube, disse: “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Boeing para nosso primeiro pedido de avião e agradecemos por sua confiança no plano de negócios e na equipe de liderança da Akasa Air. Acreditamos que o novo 737 MAX apoiará nosso objetivo de operar não apenas uma companhia aérea econômica, confiável e acessível, mas também uma empresa ecologicamente correta com a frota mais jovem e mais verde dos céus indianos.”

Dube ainda acrescentou que a Índia é um dos mercados de aviação de crescimento mais rápido no mundo, com um potencial incomparável: “Já estamos testemunhando uma forte recuperação nas viagens aéreas e prevemos décadas de crescimento pela frente. O objetivo principal da Akasa Air é ajudar impulsionar o motor de crescimento da Índia e democratizar as viagens aéreas, criando um ambiente inclusivo para todos os indianos, independentemente de suas origens socioeconômicas ou culturais.”

O pedido da Akasa Air inclui duas variantes da família 737 MAX, o 737-8 e o 737-8-200 de alta capacidade.

“Estamos honrados que a Akasa Air, uma companhia aérea inovadora focada na experiência do cliente e na sustentabilidade ambiental, depositou sua confiança na família 737 para conduzir um serviço de passageiros acessível em uma das regiões de aviação de crescimento mais rápido do mundo”, disse Stan Deal, Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

Informações da Boeing

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias