Início Variedades

Aves de rapina que caçam em alta velocidade embarcam em voo fretado só para elas

Na última semana, a empresa KlasJet, sediada na Lituânia e especialista em arrendamento de aeronaves e voos fretados, recebeu a bordo de um de seus Boeing 737 em configuração VIP alguns convidados muito especiais que entendem bem sobre um “voo sofisticado”.

Diferente de outras ocasiões, a empresa não levava uma banda musical de sucesso, um esportista ou influenciador famoso, mas um valioso “Top Gun” natural dos céus: alguns falcões-de-caça.

Os falcões-de-caça são algumas das aves mais espetaculares do mundo, com um valor de mercado que pode alcançar até US$1 milhão. Conhecidas por suas impressionantes manobras aéreas e velocidades de até 193 km/h, são transportadas ao redor do mundo como atletas de elite para regiões-chave do norte da África, Oriente Médio e Ásia Central.

Viajando com suas próprias escoltas, essas aves de rapina necessitam de cuidados e atenção premium para garantir que tenham um voo tranquilo e sem estresse quando não estão elas próprias voando.

“Transportar cargas de alto valor, incluindo animais exóticos, é um serviço que a equipe da KlasJet tem vasta experiência. Já transportamos jaguares e leões a bordo das nossas aeronaves, bem como mercadorias de alto valor, incluindo ouro”, disse a nota da empresa nas redes sociais.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile