Aviação da Venezuela agora pode pagar com a criptomoeda Petro os serviços do INAC

O INAC – Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (órgão venezuelano correspondente à ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil), entidade vinculada ao Ministério do Poder Popular para os Transportes da Venezuela, informa que ativou o pagamento com a Petro através das plataformas disponibilizadas pela Superintendência Nacional de Criptoativos e Atividades Relacionadas (Sunacrip).

A Petro (₽), ou petromoneda, lançada em fevereiro de 2018, é uma criptomoeda emitida pelo governo da Venezuela. Foi anunciada em dezembro de 2017, lastreada pelas reservas de petróleo e minerais do país, e destina-se a complementar a queda da moeda bolívar da Venezuela, como forma de contornar as sanções dos EUA e acessar financiamento internacional.

A partir deste 23 de fevereiro, usuários do INAC, prestadores de serviços e fornecedores poderão quitar suas obrigações com a criptomoeda nacional para o pagamento de procedimentos de gestão aeronáutica.

Imagem: INAC

A medida cumpre as instruções do Presidente da República, Nicolás Maduro Moros, relativamente à implementação da cobrança via Petro dos serviços prestados pelo Instituto Nacional de Aeronáutica Civil, para os quais está disponível a plataforma de pagamento correspondente.

“Desta forma, os utilizadores do INAC dispõem de uma plataforma rápida, fácil e segura para pagar com Petro os procedimentos e registos correspondentes ao setor aeronáutico, demonstrando a convicção de continuar a apostar no desenvolvimento nacional”, finaliza o INAC em seu comunicado.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de