Aviação do Exército realiza voo tático próximo ao solo de SP a MG para evitar radares; entenda

Imagem: 2º BAvEx

Entre os dias 16 e 23 de março, o 2º Batalhão de Aviação do Exército (2° BAvEx) se deslocou com seus meios aéreos da cidade de Taubaté-SP para Uberlândia-MG, com a finalidade de realizar o adestramento de suas tripulações.

Na operação, foram realizados diversos voos táticos e práticas de Maneabilidade de Fração de Helicópteros (MFH).

O voo tático ocorre em contexto de operação militar, com o piloto voando bem próximo ao solo para evitar que as aeronaves sejam detectadas por radares inimigos.

Na MFH, as aeronaves praticam voo em formação, realizando coordenações e mudanças de direção quando o contexto tático o exige.

Imagem: 2º BAvEx
Imagem: 2º BAvEx

A operação, que contou com o apoio logístico do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, serviu para adestrar as tripulações do 2º BAvEx, com o objetivo de manter a prontidão operacional exigida pelo Exército Brasileiro.

Informações do Exército Brasileiro

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Voo israelense não pousa em Dubai por causa da chuva, desvia...

0
Um avião israelense que dirigia-se ao Dubai foi desviado para Abu Dhabi durante as tempestades dos últimos dias, mas os funcionários