Início Aviação Executiva

Aviação Geral se reúne em Congonhas com novo líder do Controle do Espaço Aéreo do SE

Aeroporto de Congonhas

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) informa que seu Diretor-Geral, Flávio Pires, o Gerente Técnico, Raul Marinho, e o Consultor de Tráfego Aéreo, Coronel/R1 Renato Andrade, estiveram reunidos nesta semana com o Coronel Mauro Carrinho de Moura, novo Comandante do Centro Regional de Controle do Espaço Aéreo do Sudeste (CRCEA-SE), na sede do Centro, no Aeroporto de Congonhas.

Na pauta estavam as demandas da aviação de negócios para as terminais Rio e São Paulo, em especial as operações no Aeroporto de Congonhas.

A reunião de trabalho entre ABAG e CRCEA-SE foi, segundo descreve a Associação, extremamente produtiva para posicionar o novo Comandante sobre a realidade da aviação que opera no aeroporto.

Em abril de 2022, a movimentação de aeronaves da aviação geral no principal aeroporto da capital paulista esteve 40% superior à verificada no mesmo mês do último ano antes da pandemia, 2019, em um crescimento constante e sustentado desde o último quadrimestre de 2020, de acordo com dados do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Segundo a ABAG, atualmente a aviação de negócios é responsável pela conectividade de Congonhas com 343 aeroportos localizados em 26 unidades da federação, ao passo que a linha aérea, que ainda apresenta movimentação 21,8% inferior a 2019, liga Congonhas a somente 36 destinos, 18 deles nas regiões Sudeste e Sul.

Informações da ABAG

Sair da versão mobile