Avianca acelera para captar passageiros que ficaram “abandonados” pela Viva Air

Airbus A320 da Avianca – Imagem: Venkat Mangudi / CC BY 2.0, via Wikimedia

A Avianca divulgou o número de passageiros resgatados desde que a Viva Air suspendeu suas operações. De 28 de fevereiro a ontem, 6 de março, a transportadora de bandeira colombiana realocou 25.600 passageiros em 45 voos adicionais.

A companhia foi ao “socorro” dos passageiros da Viva Air, assim como outras empresas e a própria Força Aérea Colombiana, que transportou em dois Boeing C-40 (variante de transporte militar do 737 NG) mais de 200 pessoas que ficaram retidas em San Andrés e Santa Marta. 

Mais de 25.000 pessoas foram reacomodadas em voos regulares e especiais. A prioridade da Avianca se concentrou na conectividade das regiões e usuários. Ao todo, 25,6 mil foram realocados pela Avianca, sendo 22,1 mil com passagens para voos em rotas domésticas e 3,5 mil com passagens para rotas internacionais, informa o site Aviacionline.

A companhia colombiana disponibilizou 5 aeronaves adicionais, com as quais operou voos extras para as cidades de San Andrés, Santa Marta, Leticia, Medellín, Cartagena, Lima e Buenos Aires.

A Avianca recomenda que todos os passageiros da Viva Air que tenham passagens confirmadas ou reservas efetivadas entre 27 de fevereiro e 12 de março se dirijam diretamente aos balcões do aeroporto. Qualquer realocação ou reagendamento será feito por ordem de chegada nos voos da Avianca com base na disponibilidade.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Projeto de ampliação do Aeroporto de Correia Pinto (SC) é apresentado...

0
O engenheiro apresentou aos empresários o projeto de modernização e ampliação do Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto.