Início Empresas Aéreas

Avianca acomodará passageiros da Viva e anuncia voos de resgate

Com o colapso e fim temporário (por ora) das operações da Viva Air, muitos passageiros, inclusive brasileiros, ficaram sem poder viajar e sair da Colômbia.

Foto de Clément Alloing / AEROIN

Há mais de sete meses, a Avianca expôs a situação financeira complicada da Viva e solicitou autorização regulatória para apoiar sua recuperação através de uma fusão, decisão que até hoje não foi endossada pelos reguladores colombianos.

Após a agência de aviação civil da Colômbia ativar mecanismos para que as companhias aéreas protejam os usuários afetados pela crise da Viva, a Avianca voluntariamente disponibilizou à Autoridade e aos usuários sua rede de rotas e assentos para que os usuários da Viva afetados cumpram seus planos de viagem.

Os passageiros com reservas confirmadas nos dias 27, 28 de fevereiro e 1 de março serão remanejados sem custo e por ordem de chegada nos voos da Avianca que contarem com disponibilidade. Os clientes interessados podem solicitar o voo diretamente nos aeroportos.

A respeito disso, Adrian Neuhauser, Presidente e CEO da Avianca, disse: “Agora é hora de, como indústria, ajudarmos os centenas de milhares de passageiros que estão sendo afetados por uma crise que claramente poderia ter sido evitada. O Controle de Aviação Civil já habilitou mecanismos para que possamos proteger os usuários e nossa tarefa é colocar à disposição do país toda a nossa capacidade para fazê-lo. Somos a companhia aérea da Colômbia e estamos contribuindo com todos os nossos recursos para atender os passageiros afetados”.

A Avianca anunciou também voos incrementais nas rotas que conectam Bogotá a Medellín, San Andrés e Buenos Aires, com uma oferta de 4.000 assentos adicionais nessas operações.

Além disso, anuncia que operará os voos para Lima e Buenos Aires em aviões com maior capacidade de forma temporária. No caso do Peru, a Avianca terá aviões Airbus A320 que contam com 60 assentos extras para alguns voos, enquanto mantém sua operação regular na frota A319. Quanto à Argentina, serão usados alguns voos com o jato de dois corredores Boeing 787 que conta com 70 assentos a mais para um total de 250 passageiros.

Além disso, a Avianca fechará suas vendas temporariamente entre hoje e amanhã nas rotas dentro da Colômbia onde é necessário reacomodar passageiros da Viva para contar com mais assentos disponíveis. Informações específicas sobre os voos para o Brasil não foram anunciadas.

Pela Assessoria de Imprensa da Avianca

Sair da versão mobile