Avianca Brasil e Lufthansa Technik fecham acordo para suporte de manutenção

A Avianca Brasil e a Lufthansa Technik, subsidiária de engenharia e manutenção do grupo Lufthansa, assinaram um contrato TCS – Suporte Total de Componentes – que engloba reparos e reformas de componentes da frota da empresa brasileira.




O suporte contempla as aeronaves A318, A319, A320, A320neo e A330. Um depósito será feito em São Paulo para garantir a execução do contrato. Além disso, a Lufthansa Technik irá dar suporte para que a Avianca Brasil comece a fazer manutenção própria de alguns itens, como escorregadeiras de emergência do A320 e outros equipamentos de segurança.

Como parte do contrato, a Lufthansa Technik também irá inspecionar a produção do A320neo nas instalações da Airbus em Toulouse, na França, e em Hamburgo, na Alemanha. Ao realizar testes independentes durante as fases críticas da produção de cada aeronave, o Programa de Inspeção de Produção (APIP) irá garantir a qualidade do produto final.

Frederico Pereira, Presidente e CEO da Avianca Brasil, declarou que “com a Lufthansa Technik nós teremos segurança de um player global em serviços técnicos em aeronaves, que possui experiência e garantia de alto valor. A Lufthansa Technik também é a melhor parceira para a nossa nova frota de A320neo”.

“O contrato é um grande sucesso para a Lufthansa Technik no mercado altamente competitivo da América do Sul. Como um grande parceiro, nós estamos animados para dar o suporte à Avianca Brasil durante a expansão de sucesso do negócio deles”, declarou Frank Berweger, Vice-Presidente de Vendas nas Américas para a Lufthansa Technik.

A Lufthansa e a Avianca Brasil fazem parte da Star Alliance, a maior e mais antiga aliança de companhias aéreas do mundo. Atualmente compartilham voos e utilizam o mesmo sistema de reserva, trazendo inúmeras facilidades para o passageiro, como despacho de bagagem até o destino final, acesso a lounges e pontuação no programa Amigo voando Lufthansa ou no programa Miles & More voando Avianca Brasil.

Pela Assessoria de Imprensa da Lufthansa Technik.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Após 3 dias, outra mulher repete ação com edredons no aeroporto...

0
A situação registrada voltou a se repetir apenas três dias depois, de maneira idêntica, no mais movimentado aeroporto da América do Sul.