Avianca Cargo se consolida como líder no transporte de flores da Colômbia no Dia dos Namorados

Imagem: Avianca Cargo

A Avianca Cargo reafirmou seu compromisso com a qualidade e a pontualidade no transporte e entrega de flores durante a temporada do Dia dos Namorados. Com um trabalho coordenado entre autoridades e parceiros estratégicos, a empresa consolidou-se como líder no transporte de flores da Colômbia para os Estados Unidos em 2025, ocupando a primeira posição em destinos como Miami e Los Angeles.

Durante a temporada, a Avianca Cargo transportou aproximadamente 18 mil toneladas de flores, provenientes da Colômbia e do Equador, em 300 voos de carga. A companhia destacou-se por duplicar sua capacidade operacional para atender à alta demanda, sem comprometer a qualidade do serviço ou impactar outras operações.

Diogo Elias, vice-presidente sênior da Avianca Cargo, ressaltou a importância desse desempenho: “Há mais de 52 anos mantemos uma forte aliança com a floricultura colombiana. É uma honra cumprir nosso compromisso, reforçando nossas operações para atender uma temporada que representa cerca de 11% das exportações anuais de flores do país”.

Para garantir a eficiência, a empresa implementou diversas iniciativas. Na Colômbia, foi adotado o sistema Qanty, que gerencia os turnos dos caminhões responsáveis pelo transporte da carga, otimizando a logística. Além disso, foram realizados investimentos na infraestrutura de refrigeração, reduzindo os tempos de manuseio da carga em solo.

Nos Estados Unidos, os processos de descarga e inspeção foram aprimorados, com um aumento de 40% na capacidade de desmontagem de pallets. A colaboração com as autoridades locais também garantiu maior agilidade nas inspeções, resultando em uma melhora significativa nos prazos de entrega.

“Estamos satisfeitos em encerrar esta temporada com reduções de até 50% no tempo de processamento da carga, atendimento 24 horas por dia e um índice de cumprimento de padrão mundial“, destacou Elias.

Além disso, a Avianca Cargo ampliou os horários de funcionamento das terminais de carga e contratou 30% a mais de pessoal qualificado para lidar com a demanda elevada durante o período. A empresa também anunciou planos de expansão de sua frota em 2025, com a aquisição de dois aviões Airbus A330 P2F, reforçando sua capacidade para futuras temporadas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Emirates inclui Lisboa entre os novos destinos que receberão o Boeing...

0
A Emirates introduzirá aviões Boeing 777 com cabines aprimoradas em mais oito destinos de sua malha aérea, incluindo Lisboa.