Avianca Colômbia se mobiliza para desvincular-se da brasileira

Após anunciar prejuízos milionários com danos de imagem causados pela recuperação judicial da Avianca Brasil, a Avianca Colômbia iniciou uma forte campanha para desvincular-se da ‘irmã’ brasileira.

Agora, a companhia é referida como Avianca Airlines ao invés de Avianca Colômbia ou Holdings. Os dizeres “uma companhia aérea diferente da Avianca Brasil” é lembrado no site e em escritórios da companhia, conforme mostram as imagens.

Apesar de terem os mesmos donos (os Irmãos Efromovich são os maiores acionistas na Colômbia e donos da brasileira), mesmos sistemas, mesmos uniformes e mesma regulação interna, as empresas sempre operaram separadas, não existia uma hierarquia entre as duas, apenas “amizade”.

Atualmente, a Avianca Airlines opera de Bogotá para São Paulo e Rio de Janeiro, além de Lima para São Paulo, Rio e Porto Alegre. O atendimento nestes aeroportos está passando por uma mudança: antes, funcionários da Avianca Brasil atendiam os passageiros, agora, está sendo feito por uma empresa tercerizada.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias