Avianca firma acordo com a Lufthansa para suporte de componentes de jatos Boeing 787

A Lufthansa Technik e a transportadora colombiana Avianca assinaram um contrato de Suporte Total de Componentes (TCS) cobrindo reparo e revisão de componentes para a frota Boeing 787. O novo contrato fornecerá suporte em pool para até 16 aeronaves nos próximos nove anos, solidificando a parceria entre as empresas iniciada há mais de dez anos.

Álbert Pérez Subiros, vice-presidente de manutenção da Avianca, disse: “O acordo que alcançamos com a Lufthansa Technik está alinhado com nosso objetivo de nos tornarmos uma companhia aérea cada vez mais competitiva. Por meio deste contrato, poderemos ter disponibilidade pontual de componentes, tornando nosso esquema de custos mais eficiente, garantindo qualidade, confiabilidade e disponibilidade da frota de corredor duplo em nossa rede de longo alcance.”

“Estamos muito satisfeitos em fortalecer ainda mais nossa parceria com a Avianca e continuar a desenvolver nosso relacionamento nos próximos anos. Com fornecimento de material e logística aprimorados, nosso Total Component Support garante disponibilidade ideal para a frota de aeronaves Boeing 787 da Avianca”, disse Georgios Ouzounidis, vice-presidente de vendas corporativas para as Américas da Lufthansa Technik.

Com este acordo TCS, a Avianca agora se beneficia de um conceito de fornecimento individual que permite caminhos de transporte curtos e rápidos. A Lufthansa Technik já fornece à Avianca suporte abrangente de componentes com SCM de manutenção de componentes únicos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias