Início Empresas Aéreas

Avianca lança mais uma pintura retrô em homenagem a uma antiga empresa aérea

A colombiana Avianca segue na onda nostálgica e agora lançou mais uma pintura histórica, homenageando uma das empresas que se tornou parte do grupo: a LACSA.

A Avianca divulgou a terceira aeronave de sua coleção vintage. Desta vez é um Airbus A320, registro N821AV, com a pintura que a LACSA – Líneas Aéreas Costarricenses Sociedad Anónima, atual Avianca Costa Rica – utilizou nos anos 1990. Com isso, a Avianca continua honrando o legado e a história da aviação latino-americana que traz consigo hoje e lhe permite projetar sua missão e visão para o futuro. Espera-se que esta aeronave faça voos de e para a Costa Rica nos próximos dias.

“Com esta aeronave retrô LACSA celebramos as origens costarriquenhas que fazem parte de nossa operação”, disse Viviana Martin, gerente da Avianca Costa Rica e diretora de Assuntos Interinstitucionais da Avianca. “Estamos orgulhosos em ser um player importante na conectividade da Costa Rica, e de levar o ‘Pura Vida’termo que expressa a alegria característica do povo costarriquenho – para além de nossas fronteiras, promovendo o turismo para o país”, completou.

A LACSA foi fundada em 1945 e, 47 anos depois, tornou-se parte do Grupo TACA, uma empresa que reuniu as principais companhias aéreas da América Central. Em 2009 juntou-se à Avianca para formar uma das companhias com maior conectividade na região.

Atualmente, mais de 400 funcionários da Avianca trabalham na Costa Rica, de onde saem 68 voos semanais para a América do Norte, Central e do Sul, sendo a maior operadora do país costarriquenho.

A fim de criar esta imagem com sucesso, 30 especialistas trabalharam durante 12 dias nos três “livery” retrô hoje usados nas aeronaves da Avianca.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile