Avianca não voará mais para Belo Horizonte por falta de demanda

Foto – DepositPhotos

Pouco tempo depois de iniciar as operações na capital mineira, a colombiana Avianca decidiu suspender as operações em Belo Horizonte.

A operação entre Bogotá e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi iniciada em março de 2023 e operada tanto com os Airbus A319 como o A320, variando entre operações 2 vezes e 5 vezes por semana, com horário variado.

O foco da empresa era competir com a Copa Airlines, que opera com voos diários (e na alta temporada com até 2 voos em alguns dias da semana), porém a operação não se mostrou rentável. Vários passageiros relataram ao AEROIN que a configuração mais densa era desagradável para um voo com mais de 5 horas de duração, enquanto ao mesmo tempo a Azul retomava as operações diretas para os EUA e a Copa aumentava os voos.

Em nota oficial a Avianca informou que o último voo será no dia 30 de junho, e que “avalia constantemente o desempenho de nossa rede de rotas, para garantir que nossos recursos estejam focados em servir as rotas com maior demanda por parte dos passageiros. Por essa razão, após uma análise detalhada da nossa equipe, decidimos suspender a rota Bogotá-Belo Horizonte-Bogotá a partir de 1° de julho de 2024. Todos os passageiros com reservas posteriores a esta data serão realocados via São Paulo ou Rio de Janeiro”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Helicóptero do governo cearense resgata vítima ilhada após rompimento de barragem

0
Além disso, equipes da Patrulha Rural, da Força Tática (FT) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da PMCE participaram da operação.