Avianca passa a oferecer teste da Covid-19 embutido no preço da passagem

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Com o teste da Covid-19 se tornando o novo padrão para visitar grande parte do mundo, os passageiros muitas vezes têm dúvidas sobre qual tipo de teste é apropriado, onde fazê-lo e com que antecedência.

Para facilitar este processo, a Avianca e a SynLab Colômbia anunciaram uma aliança pela qual os passageiros que adquirirem voos nas tarifas L e XXL não terão que pagar um custo adicional pelo teste PCR ou antígenos, pois estarão incluídos no valor da passagem. Por outro lado, quem comprar tarifas XS, S, M ou XL terá descontos, reporta o Aviacionline.

Inicialmente, as cidades disponíveis para fazer o teste são Bogotá (com prazo de entrega estimado em 24 horas), Cali, Medellín, Cartagena, Barranquilla, Manizales e Santa Marta (com prazo aproximado de entrega dos resultados de 36 horas).

“Nosso objetivo é facilitar muito os planos de viagem de nossos clientes. Buscamos alianças estratégicas que nos permitam criar um ecossistema de benefícios, vantagens e descontos para melhorar sua experiência de viagem. A partir de agora, nossos viajantes podem ter incluído com importantes descontos testes confiáveis ​​de PCR ou antígenos graças à nova aliança com o renomado laboratório SynLAb Colômbia. Sem dúvida, continuaremos buscando melhorias para oferecer o melhor serviço de acordo com as necessidades do novo viajante”, comentou Emilio Chacón, Vice-Presidente de Digital e Desenvolvimento de Produtos da Avianca.

Estas são as recomendações fornecidas pela companhia aérea aos clientes:

  • O passageiro deverá apresentar o e-mail de confirmação de compra do bilhete Avianca no momento do teste.
  • A comunicação referente aos testes e resultados será feita exclusivamente entre o laboratório e o passageiro.
  • Os bilhetes L e XXL incluem um (1) COVID PCR ou teste de antígeno com SynLab Colômbia. Caso o passageiro altere o seu itinerário e já tenha realizado o teste incluído, os testes subsequentes não serão cobertos pela Avianca.
  • No caso dos XS, S, M e XL, o pagamento da prova deve ser feito através do meio de pagamento habilitado pelo SynLab.
  • Os benefícios valem para as passagens emitidas a partir de 17 de fevereiro de 2021 e a aliança será estendida de acordo com as exigências das autoridades de cada país.

Para mais informações, os passageiros devem visitar este link.

Destinos internacionais atendidos pela Avianca

Atualmente a Avianca opera cerca de 111 voos semanais em 24 rotas internacionais saindo da Colômbia, oferecendo cerca de 16.770 assentos, segundo informações obtidas por meio da Cirium, empresa global de inteligência aeronáutica. Esses números representam 23% dos valores ofertados durante fevereiro de 2020.

A companhia aérea voa para Aruba, Cancun, Buenos Aires / Ezeiza, Fort Lauderdale, Cidade da Guatemala, Guayaquil, Nova York / JFK, La Paz, Madrid, Orlando, Cidade do México, Miami, Panamá, Punta Cana, San Salvador, Santiago do Chile, Santo Domingo, San José, São Paulo, Quito, Rio de Janeiro e Santa Cruz de la Sierra.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias