A Avianca informa que projeta fechar 2024 com um recorde em seus 105 anos, ao transportar quase 38 milhões de passageiros e estrear 24 rotas.
Esses resultados representam um incremento de 27% no número de viajantes em relação a 2019 e 19% em comparação com 2023, alcançando uma rede de 167 rotas em mais de 25 países. Esses dados ainda se somam à abertura de oito novos destinos e 14% de passageiros voando pela primeira vez com a companhia aérea.
A companhia explica que tudo isso é resultado da implementação de um modelo de negócio focado no acesso e na conectividade, especialmente em uma região como a América Latina, onde o transporte aéreo é vital para o desenvolvimento econômico, turístico e social.
Segundo a Avianca, o recorde histórico em 105 anos se relaciona, entre outros aspectos, a:
– 38 milhões de pessoas voando com a Avianca e 14% delas pela primeira vez;
– Lançamento de 24 novas rotas em 2024;
– Presença em 8 novos destinos: Paris, Chicago, Montreal, Caracas, Aeroparque (Buenos Aires), Havana, Quibdó e Arauca;
– A chegada da Business Class a 34 rotas intra-Américas.
Com essas cifras históricas, a Avianca reafirma seu compromisso de seguir conectando mais pessoas, impulsionando o desenvolvimento das novas rotas e gerando um impacto positivo nas comunidades onde opera.
Olhando para 2025, a companhia aérea afirma que continuará trabalhando para ampliar sua rede, fortalecer seu modelo de negócio e levar os benefícios do transporte aéreo a mais viajantes na América Latina e no mundo.
Informações da Avianca