Avianca próxima de se despedir dos últimos jatos do modelo Airbus A330

A colombiana Avianca está próxima de dar o passo final rumo à atualização de sua frota de longa distância com a retirada definitiva de seus dois últimos Airbus A330. Quando isso acontecer, a companhia aérea terá apenas o Boeing 787 como aeronave para voos de longa distância. 

A companhia aérea anunciou que o último dos aviões deverá sair da frota em meados de 2023. Há pouco mais de um ano, a Avianca disse em comunicado à imprensa que o Dreamliner seria priorizado por sua eficiência, conforto e benefícios econômicos. A padronização da frota widebody foi decidida no âmbito da reestruturação da companhia sob o Chapter 11 da Lei de Falências dos EUA.

Outra mudança já em curso é a simplificação da frota em rotas de curta e média distância. As operações de voo na Colômbia e na América do Norte e do Sul serão transferidas para Airbus A320, retirando portanto os turboélices ATR 72.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias