Avianca terá um dos Boeings 787 mais apertados do mundo a partir do final do ano

Assim como está fazendo com seus jatos menores da família Airbus A320, a Avianca também aumentará a quantidade de assentos nos jatos widebody Boeing 787-8, tornado-os mais densos. Segundo informa o site colombiano de turismo Reportur, a capacidade será aumentada de 250 para 291 assentos nos Dreamliners. Serão 20 assentos na executiva e 271 na econômica.

Com esse aumento de capacidade e uma melhora no sistema de entretenimento a bordo, a empresa pretende reduzir o preço das passagens e competir fortemente com a Air Europa e Iberia em rotas para a Europa. A ação faz parte de uma série que visam colocar a Avianca em rota de crescimento, tal qual estabeleceu seu plano de reorganização.

Esse incremento no número de assentos levará a Avianca a ter um dos Boeing 787-8 mais apertados do mundo para os passageiros. A recordista, no entanto, é a All Nippon Airways, que faz voos domésticos com jatos do modelo levando 335 passageiros.

Veja quais são os Boeings 787-8 mais densos de outras empresas aéreas pelo mundo:

335 assentos – ANA, Jetstar, Scoot

291 assentos – TUI Fly, Norse Atlantic, JAL

254 assentos – Qatar, Air Canada

247 assentos – LATAM

243 assentos – United Airlines, AeroMexico

234 assentos – American Airlines, Kenya Airways

214 assentos – British Airways

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Brasília anuncia abertura de vagas de emprego

0
A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, está com processos seletivos abertos para diversas áreas de atuação.