Início Acidentes e Incidentes

Avião A319 pega fogo e motores se soltam durante a decolagem na China

Um acidente aconteceu na China na manhã desta quinta-feira (12), quando um jato Airbus A319 perdeu os motores e pegou fogo na decolagem.

As imagens e vídeos impressionantes, que circulam na internet, mostram um Airbus A319 da Tibet Airlines da China em chamas, com passageiros correndo pela pista. A bordo estavam 113 passageiros e 9 tripulantes, sendo que 36 ficaram feridos e o restante foi evacuado sem ferimentos.

A aeronave de pouco mais de 9 anos de idade estava decolando do Aeroporto de Chongqing para Nyingchi/Mainling, na região do Tibete, quando a decolagem foi abortada e, logo depois, o jato saiu da pista, perdendo motores e trem de pouso.

Os vídeos mostram passageiros correndo enquanto o avião está em chamas. Até o momento, não existem informações confirmadas do motivo da abortagem da decolagem e por que a aeronave se incendiou após esse procedimento.

Outras fotos mostram o avião já com o fogo apagado e praticamente destruído, além das marcas deixadas pela pista, os seus motores e trem de pouso espalhados pelo aeroporto:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile