Avião A321neo de 4 meses de uso sofre grande dano em impacto do veículo de reboque

Imagens: Robert Nash, via FL360aero, conforme publicação abaixo

Uma aeronave Airbus A321neo recém-fabricada sofreu um grande dano na fuselagem em função de uma ocorrência com o veículo que estava fazendo o seu reboque. A situação foi registrada no dia 2 de novembro, mas imagens vieram à tona apenas agora.

O avião envolvido foi o registrado sob a matrícula C-GOIR, o A321neo de número de série 10866, que teve sua fabricação concluída há apenas 4 meses, em julho desse ano, quando foi entregue à companhia canadense Air Transat.

No dia 2 de novembro, o jato estava sendo movimentado pelo trator de reboque no Aeroporto Internacional de Vancouver, no Canadá, quando a barra que conectava o veículo ao avião sofreu uma falha, segundo relata o FL360aero.

Segundo o histórico da plataforma RadarBox de rastreamento online de voos, o A321neo chegou de Montreal às 22h12 do dia 2 de novembro e permanece fora de operação até a publicação dessa matéria, nesse dia 15 de novembro.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.