Um incidente de solo foi captado em vídeo no último domingo, 1º de maio de 2022, quando um avião comercial de grande porte atingiu um poste de iluminação ao chegar ao pátio do aeroporto.
Conforme a gravação abaixo, o jato envolvido é o Airbus A330-200 registrado sob a matrícula N819CA, operado pela companhia aérea norte-americana National Airlines.
Após decolar de Portsmouth, nos Estados Unidos, no voo NCR-761, o A330 é visto pousando pela pista 07 do aeroporto Robert L. Bradshaw em Basseterre, na ilha de Saint Kitts, no Caribe. Tudo seguia normalmente até que, durante o posicionamento no pátio, a asa esquerda atinge o poste.
A imagem a seguir mostra uma vista aérea do aeroporto Robert L. Bradshaw, com o destaque em vermelho indicando o local onde o poste foi atingido. Nota-se que o pátio tem dimensões bastante limitadas, portanto, a operação de um avião tão grande quanto um Airbus A330 parece ser pouco comum, o que demanda uma maior atenção aos aspectos operacionais de solo por parte de todos os envolvidos.
Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre o nível do dano sofrido na região do contato. O Airbus A330 continuava no aeroporto caribenho, quase 2 dias desde o pouso, segundo dados da plataforma RadarBox de rastreamento online de voos.