Avião Airbus A350 colide e “corta” a cauda de jato CRJ da mesma companhia aérea

Um acidente envolvendo duas aeronaves da mesma companhia aérea ocorreu hoje em Atlanta, quando um avião A350 colidiu com um jato regional CRJ. Ambas as aeronaves são da Delta Air Lines e estavam taxiando no maior aeroporto do mundo em número de passageiros e principal base de operações da companhia aérea.

O Airbus A350-900 atingiu com sua ponta de asa (winglet) a cauda do Bombardier CRJ-900, que estava taxiando para decolar para a cidade de Lafayette. Com a colisão, a cauda, que é no formato de “T”, se partiu e caiu de lado, sendo apoiada no chão pelos estabilizadores horizontais.

Apesar da batida, nenhuma pessoa ficou ferida, mas os dois voos precisaram ser cancelados. Até o momento, não está claro a extensão de danos no A350 e o que exatamente levou à colisão. O caso será investigado.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Escola LATAM, que acaba de ser lançada, conta com seção dianteira...

0
Com isso, os alunos ganham a oportunidade de ter uma proximidade ainda maior com as atividades práticas que desempenharão na profissão.