Avião Airbus A319 arremete porque um passageiro estava no lugar onde não deveria

Uma arremetida poderia ter sido evitada num voo da British Airways se um passageiro tivesse simplesmente seguido as regras.

Airbus A319 da British – Marvin Mutz

A volta extra que o voo BA-438, da British Airways, teve que fazer antes de pousar em Amsterdã na quinta-feira (5) teve um motivo um tanto quanto incomum: um passageiro estava no banheiro quando a aeronave já estava na aproximação final.

Segundo a imprensa europeia, o voo havia partido de Londres e transcorreu normalmente. Durante a aproximação para o aeroporto Schiphol, e já perto do pouso, a tripulação observou que um passageiro não tinha saído do banheiro. Como os pedidos para que o viajante saísse dali foram infrutíferos num primeiro momento, os pilotos, cientes do assunto, comandaram uma arremetida.

Segundo a regra, os banheiros sempre devem estar desocupados em procedimentos de pouso, decolagem e em turbulência, já que os assentos do vaso sanitário não estão equipados com cintos de segurança, e também pelo fato do teto do banheiro ser bem mais baixo, dando maior chance para bater a cabeça.

Não foi detalhado o que levou o passageiro a ficar mais tempo dentro do lavatório, mas depois que ele saiu, o Airbus A319 pousou com segurança. As ferramentas de rastreamento de voos capturaram todo o trajeto da aeronave.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Esquadrilha da Fumaça faz turnê no Nordeste na próxima semana com...

0
Entre o final de agosto e o início de setembro, a Esquadrilha da Fumaça tem agendada uma série de apresentações em cinco capitais