Início Empresas Aéreas

Avião Airbus A321 P2F da Azul se torna uma embalagem gigante da Azul Cargo Express

Imagem: canal Golf Oscar Romeo – Reprodução não autorizada sem autorização do canal

Após ter sido levado, há poucos dias, do Aeroporto de Confins (MG), onde havia pousado ao ser trazido do exterior, para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), onde fica o maior centro de manutenção da Azul Linhas Aéreas, o avião Airbus A321 P2F recebeu um detalhe a mais na fuselagem.

Imagens feitas nesta manhã de quarta-feira, 4 de dezembro, pela câmera ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube mostram que o jato de matrícula PS-AJA ganhou um adesivo de identificação igual ao que é colado em embalagens para envio postal.

Imagem: canal Golf Oscar Romeo – Reprodução não autorizada sem autorização do canal

Como citado previamente em reportagens do AEROIN, a pintura que a Azul escolheu para seus A321 P2F já remetia ao padrão de cor utilizado nas embalagens da Azul Cargo Express. E agora, a inclusão deste novo detalhe confirma a intenção de fazer com que os aviões sejam verdadeiras caixas voando pelos céus do Brasil.

Além do PS-AJA, batizado de “Cargo Blue”, o segundo exemplar, de matrícula PS-AJB e batizado de “Cada pacote importa”, também já chegou ao país recentemente.

Os dois A321, antes usados na operação de passageiros, foram transformados em cargueiros (P2F, ou Passenger to Freighter) na China. Com a chegada das aeronaves, a empresa passará a oferecer maior capacidade operacional. A previsão da Azul é de que eles devem entrar em operação em fevereiro de 2025.

Sair da versão mobile