Avião Antonov 26 da Ucrânia cai no Sudeste do país, deixando um morto

Parte da aeronave, severamente danificada no acidente

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas quando um avião Antonov AN-26 da Força Aérea da Ucrânia caiu no Sudeste do país nesta sexta-feira, 22 de abril, durante um “voo técnico”, disseram autoridades.

“Esta manhã, um avião AN-26 caiu no distrito de Vilniansk, na região de Zaporizhzhia. A aeronave estava realizando um voo técnico. Há vítimas”, disse a Administração Militar Regional de Zaporizhzhia no Telegram pouco depois do acidente, segundo reporta a agência turca Anadolu.

Mais tarde, a Administração acrescentou: “Atualmente, sabe-se que uma pessoa foi morta e duas ficaram feridas. O número de tripulantes e os motivos da queda estão sendo esclarecidos”.

Antonov AN-26, semelhante ao acidentado – Imagem apenas ilustrativa – Fonte: Maksym Dragunov / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

De acordo com informações preliminares e não confirmadas, o avião atingiu um poste elétrico e seu motor pegou fogo às 09h00 locais (07h00 GMT). O Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia e órgãos relevantes estão trabalhando no local.

A cidade fica perto da região leste de Donbas, às margens do rio Dnieper, local de uma nova ofensiva russa em sua guerra de quase dois meses contra a Ucrânia.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Pilotos que estavam dormindo enquanto avião sobrevoava a pista de pouso...

0
Os dois pilotos que acabaram dormindo e não colocaram o avião para o pouso tomou o noticiário internacional, e eles foram suspensos.