Avião Antonov cargueiro acaba perdendo suas enormes hélices em pleno voo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um incrível incidente foi registrado na manhã de hoje, 20 de maio, quando um cargueiro ucraniano de transporte leve, do modelo Antonov An-26, perdeu um de seus conjuntos de hélice em pleno voo.

Imagem: The Aviation Herald

Conforme relata o The Aviation Herald, o incidente ocorreu por volta das 12h30 UTC (9h30 horário de Brasília), em uma rota de Juba para Paloch, ambas cidades do Sudão do Sul, país que registra um grande número de incidentes com aeronaves comerciais. Dessa vez, o avião fabricado na Ucrânia, na época da antiga União Soviética, estava em rota quando, por motivos ainda desconhecidos, perdeu o conjunto de hélice esquerdo em pleno voo.

O conjunto teria caído no solo a apenas 200 metros de uma rodovia, que liga as cidades de Bor e Juba. Trabalhadores que estavam próximo do local conseguiram observar o objeto metálico caindo do céu e foram até ele, resultando nessa foto impressionante.

Imagem: The Aviation Herald

Felizmente, a aeronave conseguiu retornar ao aeroporto de partida, em Juba, capital do Sudão do Sul, onde realizou um pouso normal. Aparentemente, não houve danos à estrutura da aeronave.

A Autoridade de Aviação Civil do Sudão do Sul (SSCAA), em resposta ao acidente, proibiu todas as operações privadas com o Antonov An-26, exceto as operações do avião do modelo registrado sob matrícula UR-UZI, operado pelas Nações Unidas (United Nations Mission in South Sudan – UNMISS).

Segundo informações, o UR-UZI estava sobrevoando a cidade de Juba no mesmo momento em que o incidente aconteceu, porém, não estava próximo ao local onde a hélice caiu.

Imagem: The Aviation Herald
Imagem: The Aviation Herald
Imagem: The Aviation Herald

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Atlas Air alocará outro Boeing 777F para a YunExpress levar compras...

0
Aprofundando o relacionamento de sucesso entre a Atlas e a YunExpress, este segundo 777F entrará em serviço para e empresa chinesa em abril e