Avião Antonov sai da pista durante um pouso forçado no Peru e pega fogo

Um avião da era soviética Antonov An-32, pertencente a uma empresa aérea de carga da colombiana saiu da pista no Peru durante um pouso forçado e acabou pegando fogo. Observe algumas imagens aéreas no vídeo abaixo (espere carregar).

Segundo o portal parceiro Aviacionline, o turboélice da AerCaribe saiu de Lima para Iquitos, onde fez o pouso forçado, tendo saído da pista e incendiado em seguida. Foram reportados quatro pessoas feridas, que foram transferidas para uma clínica local. As causas do acidente não foram reveladas ainda.

De matrícula OB-2120-P e número de série 1805, o turboélice foi entregue em 1989 para a Aerolíneas Nicaragüenses – Aeronica de Nicarágua. Desde então, tem voado exclusivamente na América Latina em diversas empresas pequenas, sendo maioria do seu tempo nas asas da AerCaribe.

O An-32 começou a ser produzido em 1982, quando a Ucrânia ainda era parte da União Soviética. Com o fim da cortina de ferro e a independência ucraniana, o turboélice que leva até 50 passageiros e é uma versão atualizada do An-26, com novos motores, continuou a ser fabricado até 2012. Com bom desempenho em pistas de terra e com uma grande rampa e porta traseira de carga, se torna uma ótima ferramenta na região andina.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias