Avião apreendido do crime organizado é incorporado pela Polícia Civil de São Paulo

Cessna C208B Grand Caravan – Imagem: Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

A Polícia Civil do Estado de São Paulo realizou na tarde da segunda-feira, dia 28 de março, no Aeroporto Estadual de Sorocaba – Bertram Luiz Leupolz, no município de Sorocaba, o voo de teste da primeira aeronave apreendida do crime organizado a ser integrada à frota policial do Estado. O voo durou 42 minutos sobrevoando a cidade.

Apreendido em 2018 pela Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (Deinter 9), o avião Cessna Caravan, Prefixo PT-MEN, será utilizado agora em ações de combate ao tráfico, a organizações criminosas, bem como no transporte de policiais em operações diversas.

Além do avião, a Polícia Civil paulista também trabalha para incorporar outros dois helicópteros do tipo esquilo, sendo um modelo AS350 B3 e outro EC130 B4. O primeiro também foi apreendido pela Dise de Americana em 2018. Já o segundo foi apreendido com o traficante internacional André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, preso pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) em 2019. A expectativa é que ambos comecem a operar ainda neste primeiro semestre.

Desde o início da atual gestão, a Polícia Civil já recuperou R$ 1,5 bilhão em ativos, oriundos de apreensões em ações contra o crime organizado, em especial, contra o tráfico de drogas.

Imagem: DOPE

Informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Hoje e amanhã, Aeroporto de Guarulhos realiza campanha de doação de...

0
A GRU Airport está realizando a campanha de doação de sangue em parceria com a Fundação Pró-Sangue, o Hospital Stella Maris e a Prefeitura de