Avião ATR 42 acaba submerso em lago ao pousar sob mau tempo neste domingo

Cena de um dos vídeos apresentados abaixo

Vídeos publicados na manhã desse domingo, 6 de novembro, mostram que um avião ATR 42 na Tanzânia acabou com sua fuselagem quase totalmente submersa em uma ocorrência durante um voo comercial de transporte de passageiros.

O equipamento é o ATR 42-500 registrado sob a matrícula 5H-PWF, que terminou no Lago Victoria na aproximação para a cabeceira 31 da pista de Bukoba (HTBU), na Tanzânia.

O voo era o PW-494, que chegava de Dar Es Salaam, também na Tanzânia, e estaria transportando 43 pessoas.

Segundo o dw.com, a agência de notícias AFP informou, citando uma autoridade regional, que 39 passageiros, dois pilotos e dois tripulantes de cabine estavam a bordo do voo.

Na atualização mais recente, tinham sido resgatadas 26 pessoas, que foram levadas para o hospital de referência da região. A operação de resgate ainda estava em andamento, incluindo comunicação com os pilotos ainda no cockpit.

Segundo a polícia, havia mau tempo no momento do acidente. “Estava chovendo e o avião caiu na água. Tudo está sob controle”, disse o comandante da polícia regional, William Mwampaghale, a repórteres.

Mais detalhes serão trazidos conforme novas informações se tornarem conhecidas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias