Início Variedades

Avião ATR 72 da Passaredo é reciclado e transformado em etiquetas de bagagem colecionáveis

Foto: Aviationtag

A empresa Aviationtag, especializada na reciclagem de partes da fuselagem de aviões e sua respectiva transformação em itens de colecionador, acaba de lançar uma coleção com tags feitas a partir de um antigo avião muito conhecido no Brasil, o ATR-72-500 de matrícula PR-PDH (msn 572), da Passaredo. O novo item está sendo vendido por 32 euros no site da empresa.

A história da aeronave começou em 1999, quando foi inicialmente entregue à companhia aérea indiana Jet Airways, operando sob o registro VT-JCA. Após quatro anos voando com ali, 72 foi devolvido ao seu locador e estacionado na Irlanda com o registro EI-FAN.

Em novembro de 2003, um novo locatário foi finalmente encontrado, com o avião indo para o Brasil para voar para a Passaredo Linhas Aéreas como PR-PDH. Passaredo batizou o ATR de “Tucano”. No final de 2016, o msn 572 retornou ao seu locador e ficou estacionado em Saarbrücken.

“Foi lá que descobrimos o avião colorido e conseguimos pegar as peças mais bonitas para nossa última edição de Aviationtag”, disse a empresa em seu material promocional. “O ATR 72-500 da companhia aérea brasileira Passaredo Linhas Aéreas significa que finalmente temos um turboélice de volta à frota da Aviationtag”.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.