Avião ATR 72 da Passaredo voa quase 9.000 km e não deve mais retornar ao Brasil

Aterrissou em Dinard (França) nesta segunda-feira, 12 de setembro, o turboélice regional ATR 72-600 da Passaredo (Voepass Linhas Aéreas) de marcas brasileiras PR-PDO (msn 1297), após uma viagem de quase 9.000 km.

O voo começou em Ribeirão Preto na última sexta-feira e também contou com paradas em Natal, Ilha do Sal (Cabo Verde) e Lanzarote (Espanha) Segundo informações, trata-se de um voo de devolução da aeronave ao seu dono, a empresa de leasing Celestial Aviation, como já havia sido antecipado pelo AEROIN alguns meses atrás.

O avião em questão, que carregou o nome de batismo “Canário”, tem apenas 6,8 anos e estava na frota da empresa sediada em Ribeirão Preto (SP) desde 2019. Em fevereiro deste ano, no entanto, o foi estacionado numa posição próxima do hangar da companhia e estava sem operar nenhuma rota.

Dado o motivo do voo, não espera-se que a aeronave retorne ao país. Toda a rota foi registrada pela plataforma de rastreamento de voos Radarbox, como mostra uma das captura de tela, abaixo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias