Avião Bandeirante do Governo do Amapá acerta urubu e fica com o nariz destruído

Foto: Autor desconhecido

Uma aeronave Embraer EMB-110 Bandeirante do Governo do Amapá ficou o nariz severamente danificado, depois de colidir com um urubu enquanto voava entre o Oiapoque e a capital Macapá. O incidente foi registrado no dia 27 de julho, durante a aproximação para o pouso.

A aeronave envolvida no incidente foi o Bandeirante de matrícula PP-EIX, uma aeronave produzida no ano de 1987 e, portanto, com 35 anos de idade.

Informações do Governo do Estado dão conta de que havia a bordo nove pessoas, sendo sete passageiros e os dois pilotos. Todos ficaram bem, exceto a ave. Na nota, o governo também expressou preocupação com as colisões com aves, sobretudo por conta de um aterro sanitário nas imediações do aeroporto.

Embora não haja informações imediatamente disponíveis, presume-se que a aeronave será consertada e que volte a voar num futuro próximo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageiro perde voo de ida, não avisa da volta, processa a...

0
A justiça julgou improcedente o pedido de um passageiro por indenização após não embarcar no voo de volta e ter pedido o voo de ida.