Avião bate em torre de transmissão de energia e pilotos ficam presos a 24 metros do chão

Um acidente no interior dos EUA mobilizou vários bombeiros, que tiveram que retirar os passageiros de um avião que bateu numa torre de transmissão de energia. A colisão envolveu um Mooney M20J, uma aeronave monomotor a pistão de pequeno porte que leva até 4 passageiros.

Ele colidiu com uma torre de transmissão de energia no condado de Montgomery no estado de Maryland. Apesar do impacto, o piloto e passageiro que estavam a bordo não sofreram descargas elétricas, mas ficaram presos na aeronave, pendurada a 24 metros do chão, sem poder sair.

Para resgatar os ocupantes do avião e evitar um acidente maior, a companhia de energia local desligou a rede e em torno de 85 mil pessoas ficaram sem eletricidade desde o final da tarde de domingo (28). Não foi revelado até o momento porque o piloto voou em direção à linhas de transmissão de energia. O caso está em investigação.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Redução do ICMS do querosene de aviação em Minas Gerais impulsiona...

0
O programa estabelece condições para aéreas obterem redução da base de cálculo do ICMS, ou mesmo isenção, para abastecimento com querosene.