Avião bimotor pousa no Tocantins cheio de drogas; polícia prende os pilotos

A Polícia Civil do Tocantins divulgou fotos de uma ação realizada no aeroporto de Porto Nacional, quando uma aeronave bimotor do modelo EMB-810 Seneca, de matrícula PT-EAB, foi encontrada com drogas após o pouso. Segundo os agentes, os dois pilotos a bordo da aeronave, que não foram identificados, foram presos em flagrante.

O carregamento foi descoberto a partir de uma denúncia feita à Polícia Civil de São Paulo, que avisou os colegas do Tocantins a tempo de realizarem a apreensão. No total, havia a bordo da aeronave 220 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 72 milhões.

As informações atuais dão conta de que a aeronave decolou de Jaboticabal, no interior de São Paulo, e que o destino final estaria no Maranhão. A parada em Porto Nacional seria apenas de reabastecimento.

A aeronave PT-EAB está registrada em nome de Wendel Sampaio Bueno, conforme dados públicos da ANAC. A situação do avião é regular.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias