Avião Boeing 737 com pintura de um leão multicolor celebra os 60 anos de aérea europeia

Com desenho criado pelo artista local Marco Weiten, a companhia aérea luxemburguesa Luxair lançou uma pintura especial em um dos seu Boeing 737 misturando cores para representar o Roude Léiw, símbolo do país que renasce das cinzas como uma fénix. A ação também faz parte das celebrações de 60 anos da Luxair.

Para que seja chegasse a essa pintura, a companhia lançou, em 28 de fevereiro de 2022, um apelo aos artistas do Luxemburgo para imaginarem qual seria sua próxima pintura especial. A campanha foi nomeada como “Flying Is An Art”, ou “Voar é uma arte”.t

A competição foi um sucesso e a empresa recebeu mais de sessenta trabalhos cheios de criatividade. Em abril, uma pré-seleção estabelecida pelos colaboradores da Luxair, permitiu selecionar 11 designs, depois em maio, o vencedor, Marco Weiten, foi eleito por um júri profissional de artistas e especialistas em arte, bem como pela gestão da Luxair.

Por fim, como resultado, o Boeing 737-800, registrado LX-LGV, foi “vestido” com os desenhos de Marco Weiten “simbolizando o renascimento e futuro promissor da Luxair”.

Marco Weiten explicou a ideia do seu desenho: “As cores da Luxair percorrem as diferentes décadas e se unem num forte símbolo luxemburguês, o leão vermelho. Ele representa uma tradição luxemburguesa, mas aqui nasce das suas cinzas como uma fênix e todas as cores convergem nela, mostrando o alvorecer de um futuro fantástico. Aos 60 anos, a Luxair está apenas começando a voar… o futuro é agora”, disse.

Gilles Feith, CEO da Luxair, disse: “Este ano está sob a celebração do 60º aniversário do primeiro voo da Luxair e estou muito satisfeito por poder celebrá-lo com uma obra assinada pelo Marco. Sua arte realista e colorida nos convenceu e estou confiante que será o mesmo para todas as pessoas que virão este avião em Luxemburgo, mas também em todos os outros destinos para os quais voará. Acho que o objetivo deste concurso, que é compartilhar uma mensagem positiva que tocará o coração do maior número possível de pessoas, foi alcançado”.

A empresa divulgou um vídeo de lançamento da aeronave.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias