Avião Boeing 737 “YBB” volta para a frota da Modern Logistics após 2 meses

Foto de Alisson Michel via Digex

Após completar um roteiro de manutenção que levou mais de dois meses, o Boeing 737-400SF da Modern Logistics matriculado PP-YBB (msn 25374) retornou para a sede da empresa em Campinas. A aeronave havia sido enviada para São José dos Campos, também no interior de São Paulo, em 6 de junho, para passar por manutenção na Digex.

A frota da Modern Logistics é composta por quatro aeronaves Boeing 737 atualmente, das quais duas são do modelo 737-300F e outras duas do tipo 737-400F. Destas, o Boeing 737 registrado PP-YBC (msn 24219) foi colocado em manutenção no final de julho (também na Digex), enquanto os outros dois seguem voando nas rotas da empresa pelo país.

Há alguns meses, a empresa iniciou o processo de inclusão de um novo modelo de aeronave em suas Especificações Operativas (EO), o ATR 72F, e até já tem duas aeronaves reservadas, mas o trabalho ainda não está concluído. Em paralelo, no final de julho a companhia conquistou aprovação da ANAC para fazer voos do Brasil para a América do Sul.

Em seu site na internet, a Modern de descreve como uma companhia brasileira de logística integrada, que conta com frota aérea própria. Esta característica, aliada às tecnologias de gestão de armazéns (WMS), gestão do modal aéreo (LMS), gestão do modal terrestre (TMS) e gestão administrativa, financeira, fiscal e contábil (ERP), habilitam a empresa a oferecer um serviço mais completo aos seus clientes atuais e prospectivos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias