Avião Boeing 757 com ricaços a bordo pousa no Maranhão durante tour de luxo

Foto: CCR

Como antecipado pelo AEROIN em primeira mão, no final de setembro, pousou nesta sexta-feira (18), no Aeroporto Internacional de São Luís (MA), um Boeing 757-200 (TF-FIC), fretado da companhia islandesa Icelandair. A bordo, um grupo de ricos que pagou nada menos do que $226.000 dólares australianos por pessoa, o equivalente a R$ 766 mil na cotação atual.

O voo partiu, no dia 30 de outubro, da cidade de Seattle, na costa oeste americana, com destino ao Japão, passando pelo Vietnã, Laos, Turquia, Eritreia, Benin. A passagem por São Luís tem por objetivo permitir que o grupo visite os Lençóis Maranhenses.

Da capital maranhense, os 46 afortunados turistas embarcaram em um avião menor rumo a Barreirinhas, na região dos Lençóis, onde poderão aproveitar tudo do bom e do melhor, enquanto andam sobre as areias brancas e piscinas naturais de água morna. A viagem é organizada pela Abercrombie & Kent, que também personalizou a aeronave com suas marcas.

Rastreamento do voo: Radarbox

Os Boeings 757 da Icelandair já foram alugados em várias outras ocasiões para viagens em jato privado como esta. Uma das empresas que costuma realizar esse tipo de roteiro é a National Geographic, que tem um mote de misturar prazer com conhecimento, incluindo cientistas a bordo dos voos, que compartilham sua experiência pelos lugares em que o avião (e o grupo passam).

Quando em configuração de assentos VIP, a aeronave passa a contar com dois assentos de classe executiva em cada janela. O total será de 46 lugares para passageiros pagantes e mais outros para o médico e outros profissionais que acompanham o grupo. Numa configuração de passageiros tradicional, o Boeing 757 poderia levar cerca de 233 passageiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Por causa de amendoim, família foi desembarcada de voo da Azul...

0
Uma confusão envolvendo amendoim, alergia e pane na aeronave levou ao cancelamento de um voo da Azul para o interior de Minas.