Início Variedades

Avião Boeing 767-300 americano fará um pouso inédito na Amazônia brasileira

Boeing 767-300 da Omni Air. IMAGEM: Pedro Aragão/Wikimedia

No final do mês de agosto, o aeroporto internacional de Manaus, o principal do estado do Amazonas, receberá a visita inédita de um Boeing 767-300ER da companhia aérea americana Omni Air International. A operação passou a constar do registro de voos autorizados da ANAC.

Segundo consta no pedido do voo, o serviço será de passageiros e terá origem em Los Angeles, na Califórnia. Não há informações publicamente disponíveis que possam indicar o motivo do voo. A programação completa está abaixo:

DIA 29 DE AGOSTO – O Boeing 767 decola de Los Angeles e aterrissa em Manaus às 9h30 da manhã, realizando o voo OAE-9606.

DIA 30 DE AGOSTO – Com mesmo número de voo, o jato decola de Manaus às 9h30 com destino ao aeroporto de Forth Worth Alliance.

Sediada em Tulsa, Oklahoma, a Omni é uma companhia aérea não regular credenciada pela FAA 121. Fundada em 1993, tem operacional global. Ao longo de quase três décadas, a empresa já voou para uma centena de países e já fez mais de cem mil voos, que totalizam centenas de milhares de horas no ar.

Sua frota atual tem 12 aeronaves Boeing 767-300 e mais três Boeing 777-200. Seus clientes incluem o governo dos Estados Unidos, governos estrangeiros, companhias aéreas comerciais e outras agências que precisam transportar passageiros ao redor do mundo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile