Um Boeing 777-300ER da Kuwait Airways, registrado como 9K-AOJ, sofreu danos significativos em sua porta 1L devido ao colapso de uma ponte de embarque (finger) logo após o desembarque dos passageiros no Aeroporto de Dhaka, em Bangladesh. O incidente ocorreu no dia 5 de novembro.
Felizmente, não houve feridos. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a remoção completa da porta, evidenciando a gravidade do colapso da estrutura.
Atualmente, a aeronave permanece em solo no Aeroporto de Dhaka enquanto uma investigação pela Autoridade de Aviação Civil está em andamento para determinar as causas do acidente.
Este evento destaca a importância da manutenção e monitoramento rigoroso das infraestruturas aeroportuárias para garantir a segurança tanto de aeronaves quanto de passageiros.
NOV 05: Kuwait Airways Boeing 777-300 (9K-AOJ, built 2017) sustained damage to its L1 door at Dhaka-Intl AP(VGHS), Bangladesh when the adjacent airbridge of gate #6 collapsed right after disembarkation. None aboard flight #KU283 from Kuwait City was hurt. https://t.co/zwQDkx5fO5 pic.twitter.com/n0otHElqCG
— JACDECNews (@JacdecNews) November 6, 2024