Avião Boeing 777F decola com palete de carga solto no porão, que causa danos no interior da aeronave

Imagem: Qatar Airways

Um incidente foi registrado a bordo de um Boeing 777F da Qatar Cargo durante um voo regular, que resultou em danos à aeronave devido a um palete de carga solto. O voo QR-8146, operado pelo Boeing 777-200 de matrícula A7-BFL, partiu de Atlanta, Estados Unidos, com destino a Frankfurt, Alemanha, no último dia 28 de julho.

De acordo com informações preliminares, o problema surgiu logo após a decolagem de Atlanta, quando um palete, que não estava devidamente fixado, começou a se mover dentro do compartimento de carga. A aeronave seguiu para Frankfurt, onde pousou cerca de 8 horas e 20 minutos depois.

O Boeing 777 não conseguiu retomar sua programação e permaneceu no solo em Frankfurt por seis dias. Apenas em 3 de agosto de 2024, a aeronave foi reposicionada para Doha, onde ainda se encontra cerca de 48 horas após o pouso.

O The Aviation Herald recebeu informações sobre o palete de carga solto que colidiu com o deck de carga principal, resultando em danos à estrutura da aeronave. No entanto, em 5 de agosto de 2024, a Agência Federal de Investigações de Acidentes da Alemanha (BFU) confirmou que, apesar da gravidade do incidente, ele não foi classificado como um acidente ou incidente sério. Consequentemente, a BFU não iniciará uma investigação formal sobre o caso.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias