Avião Boeing 787 realiza voo histórico com japoneses a bordo e pouso nos Estados Unidos

Boeing 787-9 da Japan Airlines – Imagem: Masakatsu Ukon, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

No último dia 17 de março, a Japan Airlines realizou um voo histórico com a primeira operação sem escalas entre o Japão e o Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos. Este serviço foi fretado para o 2023 World Baseball Classic (WBC).

O voo JL-8800 foi operado em um Boeing 787-9 Dreamliner, registrado sob a matrícula JA869J, que decolou do Aeroporto Internacional de Tóquio às 02h50, hora local, e pousou em Miami às 02h53, após 13 horas e 2 minutos.

Mais de 100 passageiros, incluindo jogadores e funcionários da seleção japonesa de beisebol, embarcaram neste serviço de fretamento. Do outro lado do Oceano, funcionários da Major League Baseball, a mídia e alguns fãs entusiasmados esperaram nas primeiras horas da manhã para receber o time japonês.

Trajetória da aeronave durante o voo – Imagem: RadarBox

Os funcionários do condado de Miami-Dade ficaram entusiasmados com a chegada do primeiro voo da Japan Airlines de Tóquio ao principal aeroporto da Flórida para o tráfego internacional de passageiros.

Foi maravilhoso dar as boas-vindas ao nosso primeiro voo sem escalas do Japão para o Condado de Miami-Dade e ver o avião da Japan Airlines estacionado sob o sol de Miami. A equipe continua a explorar a possibilidade de serviço direto do Japão e outros mercados asiáticos para Miami”, disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava.

Conforme noticia o Aviacionline, o Condado de Miami-Dade estava em negociações para oferecer uma conexão sem escalas entre Tóquio e Miami, estimulando assim os negócios e o turismo entre a Ásia e a Flórida.

“Embora não haja planos iminentes para voos diretos para a Ásia, estou muito feliz que sediar o World Baseball Classic, que nos deu uma amostra de como seria ter nossas duas regiões conectadas por serviço aéreo sem escalas”, acrescentou Cava .

O voo de retorno (JL8801) transportando os jogadores e o pessoal da equipe decolou do Aeroporto de Miami às 11h23, horário local, do dia 22 de março, com destino ao Aeroporto de Narita, em Tóquio.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias